A Riachuelo decidiu divulgar pela primeira vez sua área de Relógios. Entendendo que esse também é um poderoso acessório de moda, nosso desafio foi criar um filme para TV e Rede Sociais, mostrando que na RCHLO você pode comprar os relógios da moda para complementar seu look. Para isso, decidimos usar, a partir da linguagem de moda, o “finger Tutting” (dança dos dedos), uma intrincada e complexa coreografia de movimentos feitos com dedos e mãos, como forma de mostrar os relógios. No final, ainda apresentamos um outro item à venda na loja: uma linha de óculos. Veja o resultado...
Para comemorar o Dia dos Pais, a Agência X, em parceria com a Alien Filmes, desenvolveu para a Riachuelo um filme emocional, usando como mote “o que é ser pai”. O filme mostra homens assumindo sua melhor versão Pai, cuidando dos seus filhos em situações do dia a dia em que normalmente só costumamos ver mulheres, mães. A ideia foi mostrar a sensibilidade masculina no cuidado das crianças, num momento em que se fala tanto em machismo. Homens, pais, podem ser muito sensíveis e participativos. Queremos muito que isso vire moda.
Para o Dia das Mães, aproveitamos uma viagem para filmagem de coleção e criamos um filme especial para Celulares Riachuelo. O roteiro foi desenvolvido levando em conta a beleza e a estética europeia de Buenos Aires. A produção e o casting estão impecáveis e apesar de ser um filme de ofertas e varejo, destaca e dá ênfase ao conceito “Seja você, seja feliz. Do seu jeito”. Esse conceito acabou sendo adotado por toda a empresa, inclusive a área de novos negócios, que além de celulares abrange também relógios, maquiagem e perfumaria, óculos e eletrônicos.
A Riachuelo lançou sua área de celulares. E para divulgar esse grande acontecimento, criamos uma campanha exclusiva e com ofertas especiais para TV em rede nacional. O filme se apoia basicamente em duas linguagens: moda e stop motion. O resultado, foram vendas bem acima do planejado, o que ajudou a alavancar ainda mais os resultados da empresa com essa nova aposta.
Dia das Crianças C&A. Nosso desafio era criar uma campanha diferente, divertida, colorida, moderna e que pudesse, além de tudo, gerar interesse dos pais, pelas ofertas, e das crianças. A Agência X criou uma campanha completa, toda baseada em massinha, com decoração de vitrine e loja, precificadores, rádio, jornal, catálogo e TV. Fizemos o catálogo como um caderno de atividades, com palavras ocultas, páginas para pintar, recorte/cola e muito mais. O Filme mostra o famoso personagem Sebastian recriado em animação de massinha, apresentando as ofertas e brincando com crianças reais. Mais um grande sucesso da C&A, cliente que a Agência X atendeu por vários anos.